Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Carros clonados são apreendidos em Euclides da Cunha

Fotos: Polícia Civil




Operação denominada “Dominó”, tendo à frente o delegado Vitor Tenório, titular da 1ª DT, Raphael Rangel, chefe do S.I., coordenada pelo delegado Paulo Jason de Melo Falcão, regional 25ª Coorpin, integrada por agentes policiais civis do S.I. - Serviço de Investigação - da 25ª Coorpin e 1ª Delegacia Territorial de Polícia Judiciária de Euclides da Cunha, com a colaboração da Guarda Civil Comunitária, apreenderam automóveis que circulavam em situação, aparentemente legal, no Município de Euclides da Cunha.
Agentes do S.I. davam sequência aos trabalhos de investigação iniciados após apreensão de mais de dez veículos que haviam sido apreendidos pela Polícia Civil, em Quijingue e Cansanção, - neste último, dois automóveis de luxo, sendo uma BMW e um Toyota Corolla, três pessoas foram presas, uma delas considerada principal alimentador do comércio de carros roubados ou furtados, na região, mas que foi liberada após pagar multa (fiança) de cerca de R$ 2 mil, de acordo com a lei - quando receberam denúncia anônima de populares, feitas pelo telefone Disk-Denúncia (75) 999799040 WhatsApp, que garante absoluto sigilo - que veículos em aparente situação de ilegalidade circulavam na cidade e em povoados de Euclides da Cunha.
As investigações foram intensificadas, a procedência da denúncia foi constatada e uma operação para apreensão destes veículos foi montada e concluída com êxito, com a identificação de cinco veículos e seus respectivos “proprietários” localizados na sede, no distrito de Aribicé e nos povoados de Carnaíba e Serra Vermelha. Quatro destes veículos foram recolhidos ao pátio da 1ª DT, sendo que o veículo encontrado em Aribicé, ainda não foi removido, pois se apresenta bastante danificado, em razão de ter sofrido avarias mecânicas causadas por uma possível colisão.
Segundo informações obtidas pelo Site euclidesdacunha.com, junto ao delegado Paulo Jason de Melo Falcão, regional da 25ª Coorpin, os veículos apreendidos apresentavam marcas de adulteração nos sinais de identificação, característicos de veículos conhecidos popularmente como “clone”: os caracteres de identificação pertencem a veículos licenciados de outros municípios do Estado da Bahia, possuem a mesma cor, modelo e ano de fabricação, que se encontram em situação regular.
Ainda segundo a autoridade, inquéritos policiais foram instaurados para fins de investigar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos nas ações criminosas relacionadas a operação. Os veículos recuperados já passaram por perícia junto ao DPT-Departamento de Polícia Técnica, em Euclides da Cunha e, em momento oportuno, serão entregues aos seus respectivos proprietários.

*Complementar: Por volta das 16h, deste sábado (30), quando a reportagem já havia sido publicada, o Site euclidesdacunha.com recebeu a informação que mais um veículo sob a suspeita de ser clonado, havia sido apreendido na Rua da Repetidora, em Euclides da Cunha. Trata-se de mais um Hyundai HB 20 1.6, cor branca, placa ORZ 6412, licença de Caucaia/CE, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, que foi recolhido ao pátio da 1ª DT, para ser periciado pelo DPT de Euclides da Cunha. Um auto de prisão em flagrante delito foi lavrado contra a pessoa de Leomir Martins do Nascimento (30), que deverá responder pelo crime de receptação.Trabalharam na diligência, o delegado Carlos André, investigadores Raphael Rangel (chefe do S.I.) e Paulo Sérgio.