Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Filho de desembargador e pediatra estão entre os presos suspeitos de pedofilia

Em Salvador, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão - Foto: Divulgação l Polícia Civil
Em Salvador, a Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão
Divulgação l Polícia Civil
operação Luz na Infância, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 20, em Salvador, resultou na prisão de oito pessoas suspeitas de pedofilia. Entre eles estão David Gomes Passos, de 30 anos, médico residente em pediatria, e Antônio Cláudio Silva Conceição, 46, filho de desembargador. 
David Gomes foi detido no bairro do Stiep e Cláudio Silva, no Chame-Chame. Além deles, foram presos o estudante de engenharia química Thomas Ferreira Silva Lopes, 22 (Pituba); o aposentado Ednilton Dias, 67 (Barbalho); Roberval Santos Batista, 41 (Baixa dos Sapateiros); o técnico em informática Gustavo Oliveira Ferreira, 33 (Caminho de Areia); Robson Cay Rabello (Coutos) e Jesuíno Marcondes Machado, 79 (Pituba), onde os policiais ainda apreenderam uma arma tipo espingarda e munições.
Todos foram conduzidos para a Delegacia Especial de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca), em Brotas. Um nono suspeito foi encontrado em Itapuã, mas, apesar de os investigadores encontrarem material em seu computador, ele não foi detido, já que a sua internet é compartilhada com outras seis pessoas. A polícia vai investigar.
A polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão. Destes, oito foram presos em flagrante. Durante a operação, oram apreendidos computadores, celulares e vários documentos. Além da Bahia, a operação foi realizada em outros 23 estados e Distrito Federal.
Computadores e vários documentos foram apreendidos (Foto: Andrezza Moura | Ag. A TARDE)