Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Moro determina a Lula que esclareça se tem originais de recibos

Foto: O Liberal
Foto: O Liberal

O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta segunda-feira (9) que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esclareça se possui os originais dos recibos que comprovam o pagamento de aluguéis de um apartamento vizinho ao que o petista mora, em São Bernardo do Campo.
A propriedade do imóvel faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa o político de receber propina da Odebrecht. De acordo com a acusação, o apartamento foi comprado por Glaucos da Costamarques, a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula.
Para os procuradores, Costamarques adquiriu o bem com dinheiro da empreiteira. A denúncia afirma que a compra do imóvel seria um pagamento de propina ao ex-presidente, em decorrência dos contratos que a empreiteira mantinha com a Petrobras.
Para contestar a versão, a defesa de Lula apresentou os recibos, a fim de comprovar que o ex-presidente paga a locação regularmente. O apartamento é alugado pela família do petista há vários anos e abriga atualmente os seguranças que fazem a sua escolta pessoal.