Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

PF cumpre mandados contra exportação de cocaína

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (10), 104 mandados de busca e apreensão, 45 de prisão preventiva, 15 de prisão temporária, 12 conduções coercitivas e diversos sequestros de bens móveis e imóveis. A operação, batizada de Oceano Branco e Contentor, mira o tráfico internacional de cocaína por portos marítimos catarinenses.
De acordo com o Estadão, 450 policiais estão envolvidos na ação. A Operação Contentor, iniciada no final de 2016 na Delegacia da PF de Joinville (SC), levou a cinco grandes apreensões de drogas, inclusive no exterior (Bélgica), o que totalizou cerca de duas toneladas de cocaína.
Durante a investigação, a PF verificou que o entorpecente era adquirido em região de fronteira, notadamente com a Bolívia, e entrava no Brasil em pequenos aviões que pousavam no aeroclube de São Francisco do Sul (SC). De lá, o material era levado para chácaras onde era acondicionado em grandes bolsas para posterior inserção em contêineres que sairiam pelo Porto de Itapoá.
As ordens judiciais da Contentor são cumpridas nos municípios de Joinville, São Francisco do Sul, Itapoá e Garuva, todos em Santa Catarina; Santos e São Paulo (SC), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Rio de Janeiro.