Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Acusado de envolvimento em chacina na Chapada Diamantina é preso pela PM em Santaluz



Alef da Silva Alves, de 24 anos, foi preso em Santaluz, região sisaleira da Bahia, acusado de participação na chacina que deixou seis mortos em uma área remanescente de quilombo em Lençóis, na Chapada Diamantina. O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de agosto deste ano, na comunidade de Iúna. As vítimas moravam em duas casas vizinhas e foram mortas dentro dos imóveis – quatro em uma casa e dois em outra – por homens que estavam em um veículo preto não identificado.
Alef, que possuía mandado de prisão temporária em aberto contra ele, foi preso por uma guarnição da 5ª Companhia do Décimo Sexto Batalhão da Polícia Militar, na rodovia BA-120, em Santaluz, na madrugada desta quinta-feira (21).

De acordo com a corporação, por volta das 2h30 ele foi abordado em uma motocicleta e estava com uma quantidade de maconha e cocaína. Após a abordagem, o acusado levou os policiais até um local próximo ao povoado de Junco, zona rural do município de Valente, onde foi encontrado mais uma porção de maconha e uma espingarda, informou a PM. Um jovem identificado como Vanderlon Dias Lima, de 21 anos, que estava com Alef no momento da abordagem, também foi preso durante a ação. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil em Valente.
Alef, segundo a polícia, confessou ser integrante da facção Bonde do Maluco (BDM). Ele é o quinto suspeito preso pela chacina em Lençóis. Ainda segundo a polícia, ele é responsável por levar os assassinos ao local do crime e dar fuga ao grupo. O caso está sendo investigado pela delegacia local.