Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

ESQUADRÃO DE POLÍCIA MONTADA DE FEIRA DE SANTANA HOMENAGEIA POLICIAIS DA RESERVA





O Esquadrão de Polícia Montada Dragões do Sertão, em Feira de Santana, realizou na manhã desta quinta-feira (28), a sua primeira solenidade
com desfile de tropa, homenageando os policiais militares que foram transferidos para a reserva remunerada da PMBA.

O toque da corneta e a harmonia marcante da Banda Maestro Wanderley (Banda da Polícia Militar), nas execuções do Hino Nacional e Canção Força Invicta, deram início à cerimônia que reuniu nove cavalarianos, dentre eles três agregados, no dispositivo onde foram homenageados com o recebimento de uma placa, em reconhecimento à importância dos seus serviços prestados.
Estiveram presentes no evento, além de familiares dos homenageados e convidados, o tenente coronel PM Leonir Moraes, comandante da Companhia Independente de Policiamento de Guardas (CIPGd), representando o Comando de Policiamento Especializado (CPE) e o 1º tenente Infante Érico Souza, representando o Exército Brasileiro, através do 35º Batalhão de Infantaria.
“Nós ficamos alegres pelo momento e tristes pela saída deles”, relatou o major PM Moncorvo, comandante do Esquadrão em seu discurso, após reafirmar a importância dos homenageados como pioneiros e principais colaboradores para o que a Unidade Especializada hoje se tornou, padrão de referência, para a tropa.
“Os traduzo como policiais dedicados, disciplinados, responsáveis e acima de tudo, apaixonados pela arma de cavalaria e pelo serviço policial militar”, concluiu o comandante.Reservado desde 2009, o sargento PM RR José dos Santos Boaventura, o homenageado mais antigo e um dos fundadores da Unidade, relatou que antes mesmo das construções das baias já trabalhava na sede, relembrando o comando do coronel PM Farias em 1985. “Eu gostaria de estar aqui até hoje, mas a idade me alcançou”, finalizou.
Por fim, todos se dirigiram à área reservada, onde foi servido um almoço, antes de retornarem às atividades.Fotos: Adilson Pereira/CPRL