Últimas notícias

Preso dono de fazenda onde pousou helicoca de Perrella

Foto: Divulgação/Polícia Federal
Apreensão feita pela PF nesta quarta-feira (6) (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Em operação da Polícia Federal (PF) contra o tráfico de drogas, Elio Rodrigues foi detido, nesta quarta-feira (6). Rodrigues é o dono da fazenda em Espírito Santo, onde, em 2013, pousara um helicóptero com cerca de 450 quilos de maconha, de propriedade atribuída ao ex-deputado mineiro Gustavo Perrella.
À época, o caso do “helicoca” ganhou notoriedade pela proximidade do senador Aécio Neves (PSDB) com os Perrella. A PF descartou a participação do tucano no esquema e o Ministério Público denunciou outros cinco envolvidos, que respondem ao processo em liberdade, ainda em andamento. Entre eles, figura Elio.
Foto: Divulgação/Polícia Federal
Policiais ao lado do helicóptero do ex-deputado federal Gustavo Perrella, em 2013 (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Desta vez, a polícia apreendeu em Vila Velha, cidade capixaba, cerca de 253 kg de cocaína em um contêiner com carga de milho, o qual seria enviado para a Europa. Estipula-se que a droga valeria mais de US$ 17 milhões.
Elio foi um dos sete presos em flagrante encaminhados para o Sistema Penitenciário Estadual. Agora, a PF tem um prazo de 30 dias para concluir a investigação e enviar o relatório ao Ministério Público, que deve oferecer denúncia.