Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Em ano eleitoral, governo não enviará projetos polêmicos à Alba

[ Em ano eleitoral, governo não enviará projetos polêmicos à Alba ]
Ano “brando”, sem projetos polêmicos, mas com o discurso eleitoral afiado. Assim deve ser o cenário na Assembleia Legislativa da Bahia que retoma os trabalhos nesta quinta-feira , 1º de fevereiro. Em conversa com o BNews, durante a palestra do Ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, na UPB, nesta segunda (29), o presidente da Alba, Angelo Coronel confirmou que não há previsão de pautas polêmicas para este ano, já que a pauta da Casa está limpa. 

“Limpamos a pauta de projetos, foi limpa no final do ano [de 2017]. Até então, não tem nenhum projeto, conversei hoje com a equipe do governo, a Casa Civil, não tem previsão de nenhuma matéria com maiores complicações para o início desse ano”, afirmou. 

O calendário legislativo já será alterado logo de início, devido aos festejos carnavalescos. “Vamos reabrir dia 1º com a mensagem do governador, sessão ordinária  terá após no dia 5, mas dia 6 para por conta do carnaval. Efetivamente teremos as atividades legislativas dia 19, em virtude do carnaval”, informou Coronel. Oficialmente, o Carnaval de Salvador começa dia 8 e segue até dia 13.  

 “Esse é um ano atípico, ano de Copa do Mundo e eleição , o Brasil gosta das duas coisas. Esperamos que no primeiro semestre a gente mantenha a pauta ativa e bater nossos próprios recordes”, disse o presidente, ao ser questionado se a Casa ficará voltada apenas a eleição este ano.  

Sobre as eleições, o pré-candidato ao Senado, disse que estar a disposição do partido. “Se o partido achar que o nome de Coronel é para compor a chapa estou a disposição, se não achar, estou aqui para apoiar. Não sou embaraço para vida de ninguém, quero ser solução e não problema”, pontuou. 

Fonte: Bocão News