Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Final de semana será de tempo quente e chuvas fracas na maior parte do Estado




Durante esta semana, Salvador e região metropolitana tiveram pancadas de chuvas, porém o tempo continua quente. As condições do tempo previstas para o final de semana na Bahia, é de formação de nebulosidade e ocorrência de chuvas em algumas áreas do Estado, a exemplo das regiões Oeste, São Francisco e Norte. As temperaturas que podem chegar aos 36°C. 

Para a cidade de Salvador e região metropolitana, onde não são esperadas grandes mudanças, a previsão continua sendo de tempo quente (com máximas de até 33°C) e com poucas chances de chuvas. Mesmo assim, durante a noite e nas primeiras horas da manhã, não se descarta a possibilidade de ocorrer chuvas fracas.
Para as regiões mais próximas ao litoral, como o Recôncavo, Nordeste e Sul, onde também há previsão de chuvas, as temperaturas continuam elevadas, com máximas variando de 32°C (na região Sul) a 36°C (no Nordeste), o que aumentam as chances de que essas chuvas ocorram.
Com o aumento na incidência de radiação solar e, consequentemente, na elevação dos Índices de Radiação Ultravioleta (IUV), que está na categoria “extrema”, é necessário redobrar a atenção com alguns cuidados como o uso de filtro/filtro solar, óculos escuros, roupas leves, bonés e chapéus, e beber bastante água para hidratar, principalmente nos horários entre 10h e 16h, já que nesse intervalo de tempo os efeitos nocivos dos raios solares são maiores.