Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Bope inicia curso de Patrulhamento em Ambiente Rura


para realizar missões em área rural de difícil acesso o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) iniciou na manhã desta segunda-feira (19), o Curso de Patrulhamento em Ambiente Rural (CPAR), com aula inaugural realizada no auditório do Centro de Operações e Inteligência – 2 de julho. A capacitação, que tem duração de três semanas, vai capacitar 34 policias da unidade especializada. Na ocasião também houve o lançamento da revista comemorativa de três anos do Bope.
“É um curso específico para atuação em ambiente rural que vai ser concluído com uma operação em um município baiano para que os nossos militares possam colocar em prática os conhecimentos aprendidos”, contou o comandante do Bope, tenente-coronel Paulo José Coutinho.
O curso tem carga horária de 180 horas. O major Marcos Paccola da PM do Mato Grosso realizou a aula inaugural. “Vamos falar das ações integradas e atividades de inteligência para o enfrentamento das ocorrências contra instituições financeiras. Eu atuei por 10 anos no Batalhão de Operações Especiais do Mato Grosso e agora venho passar meu conhecimento para os policiais baianos”, ressaltou o major.
O soldado Everton Souza está ansioso para o início da capacitação. “Eu espero aprender muito com as aulas, pois é a área que mais gosto de atuar, voltada para combate a roubo a instituições financeiras,” explicou.
Lançamento
Na ocasião, o Bope também lançou a revista comemorativa de três anos de criação da unidade. O tenente-coronel Coutinho apresentou a publicação e falou sobre a importância do informativo. “O objetivo é mostrar um pouco a sociedade a nossa atividade como uma forma de nos aproximar mais de todos. A revista contém 66 páginas e fala da nossa história e áreas que atuamos operando”.
Participaram da solenidade de abertura o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira de Oliveira, o comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel Humberto Sturaro e o superintendente de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP, coronel Lázaro Raimundo Oliveira Monteiro.