Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Desejo de Temer é acabar com o Bolsa Família em algum tempo

O presidente Michel Temer (MDB) afirmou, nesta sexta-feira (2), que a expectativa dele é de que o Bolsa Família seja extinto daqui a algum tempo. Para isso, segundo ele, a gestão federal tem investido na capacitação de membros das famílias que integram a  o programa.
“O nosso ideal não é manter indefinidamente as pessoas no Bolsa Família. Nós lançamos um programa, chamado ‘Progredir’, que visa exatamente a que os filhos dos bolsistas possam ser contratados por supermercados, bancos, enfim, as mais variadas atividades para que um dia daqui a algum tempo seja perfeitamente possível eliminar este Bolsa Família”, salientou, em entrevista à Rádio Jornal.
Hoje ele vem a Pernambuco para entregar a estação EBI-2 do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó, no Sertão. Questionado sobre a ausência do repasse de verbas para a obra, Temer negou. “É [argumento] de quem quer brigar com o presidente, na verdade o ministro Helder Barbalho está a todo tempo trabalhando para obter verba para a Transposição em geral”, afirmou. “Logo, logo inauguramos em definitivo [o eixo norte]. Tudo isso é fruto do que nós aumentamos de repasse para a adutora, muito proximamente estaremos inaugurando em definitivo”, completou.
Há um ano, o emedebista havia prometido que a inauguração deste eixo da Transposição, que corresponde a um trecho de 140 quilômetros de extensão entre Cabrobó e o início do reservatório de Jati (CE), seria ainda em 2017. Na ocasião, inclusive, Temer reforçou o desejo de ser em 2018 o “presidente mais nordestino” da história do país.
A obra, entretanto, precisou ser relicitada, já que estava parada desde que a construtora Mendes Júnior deixou os trabalhos em 2016, após recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU). A empreiteira é uma das investigadas pela Lava Jato.