Últimas notícias

Ex-padre alemão é condenado por mais de 100 crimes de pedofilia

Um ex-padre foi condenado nesta quinta-feira por um tribunal alemão a oito anos e seis meses de prisão por ter cometido mais de 100 agressões sexuais contra cinco meninos e uma jovem
Um ex-padre foi condenado nesta quinta-feira por um tribunal alemão a oito anos e seis meses de prisão por ter cometido mais de 100 agressões sexuais contra cinco meninos e uma jovem (AFP/Arquivos)
Um ex-padre foi condenado nesta quinta-feira por um tribunal alemão a oito anos e seis meses de prisão por ter cometido mais de 100 agressões sexuais contra cinco meninos e uma jovem.
O tribunal de Deggendorf (sul) decidiu que, antes de pagar a pena, o acusado, que já havia sido condenado no passado também por delitos sexuais, deverá se submeter a um tratamento psiquiátrico.
A futura colocação em liberdade do réu, que a imprensa chama de Thomas Maria B., 53 anos, dependerá da avaliação de seu grau de periculosidade.
Segundo as testemunhas de dois meninos, que tinham entre 10 e 14 anos quando ocorreram os fatos, e a confissão do acusado, ele agrediu sexualmente cinco meninos em 108 ocasiões. Também tentou estuprar uma jovem conhecida sua de 18 anos.
Os fatos ocorreram ao longo de sete anos na década de 1990 na Alemanha, Áustria, Itália, Polônia e Suíça.
O réu ficou preso de 2003 a 2009 por delitos sexuais e foi expulso, em 2008, da Igreja católica, segundo a agência DPA.

AFP