Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

MP-BA abre investigação contra delegado-geral da Polícia Civil

Foto: Divulgação/SSP-BA
Foto: Divulgação/SSP-BA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um procedimento de investigação preliminar (que antecede o inquérito civil) contra o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, após denúncias da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado da Bahia (Adpeb/Sindicato). A informação consta no Diário Oficial da Justiça desta segunda-feira (5).
Bernardino Filho, que assumiu o posto em fevereiro de 2015, é suspeito de praticar atos de improbidade administrativa. Segundo o presidente Adpeb, Fabio Lordello, o delegado-geral fez “constantes remoções injustificadas”.
“Como operadores do Direto sabemos que a remoção de ofício ocorre por iniciativa da administração, porém, o mesmo deve obedecer aos princípios da legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiência. Porém esses atos vêm, continuamente, sendo publicados no Diário Oficial sem a devida motivação, gerando demandas judiciais desnecessárias”, disse, ao ressaltar que as remoções provocam prejuízos “morais e financeiros”.
bahia.ba entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Civil sobre a denúncia, mas o órgão ainda não se posicionou.