Últimas notícias

Prefeito do Rio vai receber aposentadoria do Senado

Foto: O Tempo
Foto: O Tempo

Em meio ao clima de tensão que paira sobre o Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella garantiu através de requisição, o direito de receber aposentadoria como senador. O pedido foi feito em janeiro.
O salário bruto recebido pelo cargo de prefeito é de R$ 18.893, e com a aposentadoria ele tem direito a receber pouco mais de um terço do salário do senador, o equivalente a R$12.540. As informações são do O Globo.
O prefeito, sobrinho do bispo Edir Macedo, fez recentemente 60 anos; idade que um parlamentar passa a ter direito de receber a aposentadoria, segundo as regras do Senado. O valor é calculado pelo tempo de mandato: Crivella ingressou em 2013 e permaneceu até 2016.
Caso as regras propostas pela reforma da Previdência estivessem em vigor, Crivella ainda não poderia receber o benefício. O texto altera para 65 anos a idade mínima para ter direito a aposentadoria.
Para receber a aposentadoria proporcional como senador, o mandatário pediu que fosse averbado o tempo de serviço como parlamentar. A assessoria de Crivella garantiu que ele vai renunciar ao salário como prefeito, para receber apenas o vencimento do Senado.