Últimas notícias

Serra Preta: Garota que estava desaparecida é encontrada morta em Feira de Santana; polícia suspeita de estupro


A adolescente Bruna Santana Mendes, de 16 anos, que estava desaparecida desde a tarde de domingo (18), em Feira de Santana, foi encontrada assassinada na manhã desta quarta-feira (21), às margens da avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno), junto ao muro de uma distribuidora de gás, no bairro Jardim Cruzeiro. O corpo da jovem estava dentro de um saco plástico.
Segundo a delegada, Ludmilla Vilas Boas, que presidiu o levantamento cadavérico, a adolescente foi encontrada amordaçada e usando apenas uma calcinha e tênis. O corpo já apresentava estado avançado de decomposição e dentro do saco também foram encontradas outras peças de roupa e a bolsa da vítima.

A informação é que o corpo foi deixado no local, provavelmente entre a noite de domingo e manhã de segunda-feira, e após sentir o forte odor, populares acionaram a polícia.
Bruna morava na cidade de Serra Preta e veio para a casa de parentes em Feira de Santana, para realizar exames e tirar documentos. A polícia suspeita de crime sexual. “Ela estava nua, apenas de calcinha. É um indício de que realmente pode ter sido uma vítima de  crime sexual”, contou a delegada.

Embora acostumada a presidir levantamentos cadavéricos, a delegada disse que o crime cometido contra a adolescente provoca consternação. “Uma jovem inocente, uma menina que não fazia mala ninguém, que não tinha envolvimento com crime; é desumano”, lamentou.
A delegada informou que a 2º Delegacia Territorial estava investigando o desaparecimento da jovem e todas as informações colhidas serão juntadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda de acordo com Ludmilla, todas as pessoas que tinham envolvimento com a vítima serão ouvidas novamente.
A causa da morte será esclarecida após necropsia feita pelo Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana.

O desaparecimento

Familiares da adolescente Bruna Santana Mendes, 16 anos, moradora do município de Serra Preta, ficaram  desesperados com o desaparecimento dela, desde a tarde de domingo (18), em Feira de Santana. “Bruna estava hospedada na casa de familiares na rua Porto Seguro, bairro Jardim Cruzeiro”, contou Emilly, prima da adolescente. Na tarde dessa segunda-feira, os pais de Bruna compareceram ao Complexo de Delegacia do Sobradinho e registraram a queixa de desaparecimento.

Ainda de acordo com Emilly, Bruna foi vista pela última vez no Boulevard Shopping. Ela estava vestindo blusa branca de manga comprida, saia rosa e calçando tênis. “Um primo levou a garota ao cinema para ela se encontrar com outro adolescente (paquera) e ao retornar para buscá-la não conseguiu encontrá-la. Mas o rapaz que estava com Bruna informou que ao se desencontrar com o primo, ela pegou um mototaxista e retornou para casa”, explicou a prima.

Mototaxista

“O adolescente que tem 17 anos, que se encontrou com minha prima no Boulevard, já prestou depoimento na delegacia, informando que após o encontro com ela, e o desencontro com o meu primo, ele levou ela até um ponto de motoboy, localizado na frente do shopping e contratou um mototaxista identificado como Pit, para que levasse ela até a residência onde a mesma estava no Jardim Cruzeiro”, contou Emilly.

“O negocio foi que ficamos certo de pegá-la às 17 horas, no Boulevard. Só que quando chegamos lá, ela não estava, daí começamos a procurá-la. Em seguida, fomos atrás do paquera dela e o mesmo informou, que desencontrou conosco e que levou ela até o motoboy para que levasse pra casa”, concluiu.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Sotero Filho e arquivo pessoal.