Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

SERRINHA TEM TRÊS DELEGADOS NA 1ª Conferência Nacional




Serrinha tem 3 Delegados entre os 70 representantes do Estado da Bahia na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde

VIGILÂNCIA EM SAÚDE : Direito, Conquistas e Defesas de um SUS Público de Qualidade.

É por compromisso e comprometimento da gestão na qualidade da saúde da população de Serrinha que a gestão apoia a delegação de Serrinha representantes do Estado da Bahia na  1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde realizada nos dias 27 de fevereiro á 2 de março de 2018 em Brasília. Para a conferência nacional foram 70 Delegados da Bahia, sendo 3 deles do Município de Serrinha, Patrícia Dutra Rocha, Ednalva Anunciação e Lailson Cunha, com a missão de representar todos os municípios do Estado.

A 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS)  iniciou ontem  (27/2) e segue até dia 2 de março.

O objetivo do evento é construir a Política Nacional de Vigilância em Saúde, que vai nortear as ações do Ministério da Saúde na área, debates, desafios, fortalecimento de ações de Promoção e Proteção a saúde e efetivação desses direitos serão assuntos discutidos nesses dias externando através de experiências exitosas assim como serão efetivas o planejamento que os usuários, profissionais e gestores discutiram ao longo de seus Municípios e Estados através dos conselho de saúde.

Entre os palestrantes estão o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Jarbas Barbosa, a procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de SP, Élida Graziane, o professor do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Norberto Rech, e o ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.

 A conferência, organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS), está realizado no Centro de Eventos da Ascade, em Brasília.

Fonte: Franklin Martins