Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Servidora pública afirma ter sido exonerada após postar ensaio sensual nas redes sociais




A jovem Niuara Jéssica Artiaga Silva, de 29 anos, diz ter sido exonerada da Câmara de Vereadores de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, após participar de um ensaio fotográfico. Num relato publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (21), Niuara diz que tem passado situações constrangedoras depois que parte do ensaio foi divulgado na web.



O contato com a Câmara de Cáceres não foi possível até a publicação desta reportagem.
O ato de exoneração de Niuara, que ocupava o cargo de assessora de gabinete, foi assinado no dia 16 de fevereiro, dois dias depois que o fotógrafo responsável pelo ensaio divulgou uma das fotos.
A demissão foi publicada em diário oficial na terça-feira (20).
Em seu relato, a jovem alega que tinha consciência dos possíveis assédios que viriam com a publicação do ensaio, mas que saberia lidar com a situação.
Segundo Niuara, ela vem recebendo mensagens “inconvenientes” e “ofensivas”.
“Só quero esclarecer que realizei um trabalho artístico para as lentes de um profissional. E venho informar que não sou garota de programa, como tem gente imaginando, apenas por ter feito esse ensaio”, declarou no post.
Ainda na publicação, Niuara diz que levanta a bandeira contra o assédio sexual no meio virtual e cita o artigo 61 da Lei de Contravenções Penais.