Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Guto comemora evolução da sua equipe e foca em recuperação para o BaVi: 'Domingo o bicho pega'

[Guto comemora evolução da sua equipe e foca em recuperação para o BaVi: 'Domingo o bicho pega']

O Bahia venceu o Botafogo-PB pelo placar de 2 a 0 e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste. Em entrevista após a partida, o técnico Guto Ferreira traçou um quadro comparativo com a partida contra a Juazeirense, no último final de semana, e fez uma análise bastante positiva da sua equipe.

“Acho que nós fizemos uma grande apresentação contra a Juazeirense também, mas o primeiro tempo hoje para mim foi ainda superior e eu acho particularmente que o time do Botafogo é um time mais qualificado do que a Juazeirense. Então eu acho que as duas apresentações foram muito boas, mas hoje eu classifico o primeiro tempo melhor e o segundo tempo o time já partiu para a administração, buscando os gols, não deixou de buscar o terceiro gol, mas sempre com atenção defensiva e um controle sem acelerar o tempo todo. Mas já começando a se resguardar porque nós vamos entrar em campo com menos de 66 horas e aí não tem jeito não. Agora é descansar bastante porque domingo o bicho pega”, afirmou.
Ao ser questionado se o Bahia já estaria apresentando um ‘padrão’, o treinador afirmou que isso sempre existiu.
“O Bahia sempre teve um padrão. O padrão é a organização que joga, é como circula a bola, como marca se marca em cima, ou em baixo... O que acontece em alguns jogos é que a equipe abre um pouquinho mais defensivamente, enfrenta algumas dificuldades de marcação do adversário, mas nunca deixa de apresentar esse modelo de jogo, essa mecânica, essa circulação de bola, jogadas que tem pelos lados do campo, por dentro, que estão começando a existir... Para chegar nesse ritmo precisa de tempo, precisa de ritmo, precisa de jogos para chegar nesse estágio e agora que nós chegamos é trabalhar para se manter o máximo possível e se qualificando o jogo é jogo”, declarou.