Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Ibuprofeno em excesso pode levar à impotência e prejudicar coração

Ibuprofeno em excesso pode levar à impotência e prejudicar coração

O ibuprofeno é vendido sem prescrição médica e, por isso, pode parecer inofensivo. No entanto, se consumido exageradamente, traz alguns prejuízos para seu organismo.

Segundo o site Viva Bem, um estudo publicado no European Heart Journal apontou que pessoas que tomam ibuprofeno de forma descontrolada têm risco 31% maior de sofrer uma parada cardíaca, quando comparados com quem não toma o medicamento.

De acordo com a pesquisa, a dose diária segura de ibuprofeno é de 1.200 mg ao dia. Porém, mesmo nessa quantidade, não é recomendado ingerir a substância diariamente por mais de uma semana sem orientação médica.

O uso indiscriminado de ibuprofeno também pode afetar a vida sexual dos homens. De acordo com o VivaBem, cientistas da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, fizeram uma pesquisa com jovens atletas de alta performance com idade entre 18 e 35 anos. Os que consumiram 600 mg da substância duas vezes ao dia (totalizando 1200 mg), durante 44 dias, tiveram a produção natural de hormônios sexuais (como testosterona) afetada.