Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Luciano Simões Filho deixa MDB após crise do partido


Foto: Sandra Travassos/ AL-BA
Foto: Sandra Travassos/ AL-BA


Dos cinco deputados estaduais do MDB, pelo menos um parlamentar já confirmou a saída do partido, após a crise que envolve a sigla na Bahia, em virtude do escândalo das malas contra o ex-ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e o seu irmão, o deputado federal Lúcio Vieira Lima.
“Já comuniquei à direção do MDB, às principais lideranças e aos amigos que construir lá, a minha saída do partido. [Deixei a sigla] por causa dessa conversa de que o MDB está fora do arco de aliança [do prefeito ACM Neto]. Eu torço para que não, mas tenho que ser pragmático, porque ninguém se elege sozinho”, frisou, em entrevista ao bahia.ba na manhã desta quarta-feira (21).
Luciano Simões disse desconhecer se outros quadros do MDB também deixaram a agremiação. Perguntado como avaliou a declaração do deputado federal João Gualberto sobre o PSDB não coligar com Neto, caso MDB de Lúcio Vieira Lima esteja na chapa, o parlamentar estadual respondeu: “Acho que tem que responder é o presidente Pedro Tavares”.
Luciano Simões afirmou que não sabe ainda para qual partido irá migrar, mas ressaltou que será da base do prefeito ACM Neto.