Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Rui ameaça acionar tevê por supostamente favorecer ACM Neto


Durante assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde, no bairro do Imbuí e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim Armação, na manhã desta sábado (31/03), o governador Rui Costa (PT), disse que vai entrar com uma ação na Justiça Eleitoral contra a TV Bahia. Ele afirmou que a emissora filiada a Rede Globo não realiza há mais de 3 anos coberturas jornalísticas das assinaturas da ordem de serviços do governo do Estado.

Segundo Rui, o corpo jurídico do Governo foi acionado para checar se há crime eleitoral, pois, segundo ele, no caso da Prefeitura de Salvador, acontece o contrário. O governador citou que na última quinta (29), aniversário de Salvador, a tevê deu destaque a um evento do prefeito ACM Neto (DEM).
“Acionei meus advogados e os advogados do partido para que ele acione pra saber se há crime eleitoral, se há abuso do poder econômico. Porque eu estou governandor há 3 anos e três meses. Toda vez que eu registrava a ausência da TV nas ordens de serviços, ela não teve uma vez se quer em nenhum lugar da Bahia, ela foi registrar uma ordem de serviço. Eu estranhei na última quinta-feira(29), registrando uma ordem de serviço aqui em Salvador”.
Rui lembrou que durante a semana vai assinar algumas ordem de serviços pelo interior do Estado e espera contar com a presença da TV. Caso contrário, vai acionar a Justiça Eleitoral.