Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Vereador de Paulo Afonso é preso acusado de tentativa de homicídio

[Vereador de Paulo Afonso é preso acusado de tentativa de homicídio]

O vereador Alberico Carlos Caetano da Silva (PP), o "Bero", da cidade de Paulo Afonso, foi preso na noite de segunda-feira (12), após se apresentar a unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do município de Cabroró, em Pernambuco, e recambiado para a Bahia. Ele tinha um mandado de prisão temporária, solicitado pela Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso.
Segundo a delegada Antônia Jane, titular da DT de Paulo Afonso, o mandado contra Bero e mais cinco parentes dele é referente à tentativa de homicídio de duas pessoas. A delegada contou que em 23 de fevereiro, eles tentaram matar Rogério Eloi da Silva e Jeová do Nascimento Melo, por uma desavença pessoal, no bairro Boa Esperança.
No dia do crime, policiais militares conseguiram prender o sobrinho do vereador, Girlano Cleber Caetano da Silva e, com ele, foi encontrado um rifle calibre ponto 44, com sete munições. Encaminhado para audiência de custódia, Cleber foi solto após pagar uma fiança arbitrada pelo juiz.
Segundo a Polícia Civil, no dia 6 de março, foram cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos imóveis de Bero, Girlano e mais três integrantes da família, que estão com as prisões temporária decretadas: Antônio Carlos, o "Toinho", Geovane Carlos, o "Vando", e Cleiton, todos envolvidos no atentado do dia 23.
O rifle apreendido com o sobrinho dele foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).