Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

DTE descobre laboratório no bairro Conceição e apreende mais de R$ 800 mil em cocaína

Investigadores da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) de Feira de Santana estouraram um laboratório de refino de cocaína no bairro Conceição e apreendeu grande quantidade da droga, nesta terça-feira (17). Durante a operação comandada pela delegada Klaudine Passos, os policiais prenderam Gilson José dos Santos, 36 anos, e Luamar Albuquerque Aguiar Silva, 24.
Segundo a delegada, a policia já vinha montando campana no bairro para descobrir o laboratório que forneceria drogas para comercialização durante a Micareta, que acontece de 19 a 21 de abril, em Feira de Santana. Nesta terça, os investigadores flagraram Gilson José saindo de uma residência na rua  Joaquim Cordeiro de Magalhães, com 9 quilos de cocaína, e tentando embarcar em um veículo que estava estacionado na porta. 

“Procedemos a abordagem e ato subsequente fomos ao laboratório que fica na rua Joaquim Cordeiro de Magalhães, Conceição, onde estava Luamar, oriunda de Recife, mas acreditamos que veio de São Paulo. Era a química do laboratório e estava mexendo no refino da droga e foi flagrada com 30 quilos”, declarou Klaudine Passos.
Ainda de acordo com a delegada, em outra residência, onde a mulher disse estar morando foi encontrado o restante da droga. A delegada contou que havia apenas cocaína e com quase 50 quilos da droga, a polícia avalia que todo o entorpecente chega a cerca de R$ 850 mil.
O homem alegou que foi ao local para buscar a droga a mando de alguém, mas não informou o nome da pessoa, versão que não convence, segundo a delegada. Ele não tem passagem pela polícia.

Klaudine Passos informou também que durante o monitoramento feito pelos policiais da DTE, foi constatado que a mulher não saiu de casa desde o sábado passado, refinando a cocaína. “A gente tem certeza que toda essa cocaína seria comercializada na micareta de Feira de Santana”, declarou a delegada.

Gilson José e Luamar foram autuados em flagrante e encaminhados para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A DTE prossegue com as investigações para identificar outros envolvidos.

Blog Central de Polícia, com informações e fotos de Denivaldo Costa e Polícia Civil.