Últimas notícias

Encurralada, Globo vai ter que ceder para Bahia, Palmeiras e Atlético

[Encurralada, Globo vai ter que ceder para Bahia, Palmeiras e Atlético]
A Globo se vê encurralada e vai ter que ceder para ter a certeza que mostrará os jogos decisivos dos Brasileiros, de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2024. Assim, os executivos vão ter que rever o castigo que haviam decidido pelos times terem assinado com o Esporte Interativo, segundo Cosme Rímoli, do R7.
A Globo tinha decidido pagar 20% a menos pela transmissão pela tevê aberta e 5,2% aos clubes que ousaram assinar com o Esporte Interativo.
Para o presidente do Palmeiras, ou a Globo paga a mesma cota combinada com os outros grandes clubes do país, divisão em 40% igualitária, 30% por exibição e 30% por posição no campeonato, ou não tem acordo. As direções do Atlético Paranaense e do Bahia prometem seguir o que a diretoria palmeirense adotar.
Os times até estudam a possibilidade de montar equipes de transmissão esportivas e mostrarem seus jogos pelo youtube. Além disso, o Esporte Interativo pagaria R$ 18 milhões a cada clube para os clubes que não entrarem em acordo com a Globo, como uma compensação financeira por não ter seus jogos mostrados na tevê aberta.
O receio da emissora carioca é quando o poderio do Palmeiras: campeão em 2016 e vice em 2017. Sem os três times, seriam 108 partidas a menos dos 380 jogos na tevê e também no pay-per-view, que o trio também não assinou. Com o risco de não poder mostrar as partidas decisivas do campeonato.
Ainda segundo Rímoli, o trio rebelde deverá receber o que deseja. A briga está sendo ganha pelos clubes e estão perto de uma vitória histórica.