Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Sargento do Corpo de Bombeiros é eliminada de concurso da PM após ser flagrada com 'pesca'


[Sargento do Corpo de Bombeiros é eliminada de concurso da PM após ser flagrada com 'pesca']

Na manhã desta sexta-feira (13), a reportagem do BNews foi procurada por candidatos do concurso da PM-BA para denunciar uma suposta irregularidade ocorrida durante a realização da prova, no último domingo (8). Sob responsabilidade da empresa Consultec, o processo seletivo para o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares Policiais Militares reuniu subtenentes e sargentos do quadro de praças da Polícia Militar (QPPM) e do Corpo de Bombeiros, para preenchimento de 180 vagas. 
De acordo com os denunciantes, uma candidata estava em posse do gabarito com as respostas da prova, facilitando a conclusão do exame. A acusada de "fraudar" o concurso foi identificada como uma sargento do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBM-BA). A reportagem procurou a assessoria de imprensa da corporação, que esclareceu o ocorrido. 
Segundo o CBM-BA, a candidata foi flagrada pelos fiscais de prova com "pesca", papel com anotações sobre os assuntos abordados na prova, e no mesmo momento foi desclassificada do concurso. O Corpo de Bombeiros ainda destaca que será aberto um processo disciplinar interno para apurar a conduta da sargento, que teve a identidade preservada.
A reportagem também procurou a Consultec, empresa responsável pela aplicação das provas do concurso, mas nenhum posicionamento foi dado sobre o ocorrido até o fechamento da matéria.