Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Segurança em show de Ivete na Barra gera nova disputa entre secretaria da Segurança e Prefeitura

[Segurança em show de Ivete na Barra gera nova disputa entre secretaria da Segurança e Prefeitura]
O show que marca o retorno de Ivete Sangalo aos trios após o período de licença maternidade tem gerado impasse entre a secretaria da Segurança do Estado e a prefeitura de Salvador. A SSP garantiu que cobrará ao Palácio Thomé de Souza uma taxa de segurança em shows privados por utilizar o efetivo policial na Barra/Ondina, local do evento, marcado para este domingo (29). 
Através de nota enviada ao BNews, a SSP informou que em todo e qualquer evento, fora do calendário habitual de festas populares, e organizado, conforme diz o texto, sem consultar as forças policiais em tempo hábil, é cobrada uma taxa para o Fundo Especial de Aperfeiçoamento dos Serviços Policiais (Feaspol). 
“No ano passado uma festa de pré-carnaval foi comunicada também às vésperas da realização e os organizadores fizeram o pagamento da taxa. O valor para este evento do dia 29 ainda está sendo calculado, levando em consideração a quantidade de policiais, tempo de duração da festa, alimentação, entre outras demandas de logística. Por fim a SSP lamenta que eventos em espaços públicos, com grandes aglomerações de pessoas sejam planejados sem a preocupação devida com a segurança pública”, diz a nota acompanhada de um ofício da Saltur informando a realização do show. O documento é datado em 11/04.
Em conversa com o BNews, o chefe da Empresa Salvador Turismo (SALTUR), Isaac Edigton, afirmou ter sido pego de surpresa com a informação. “Nós temos uma parceria e respeitamos muito o trabalho da Polícia Militar que é nossa grande parceira na realização de diversos eventos no município. Ainda não fomos oficializados sobre este pagamento. Assim que o show foi fechado informamos ao comando da Barra e ao Comando de Operações”, disse. 
Edigton ressaltou que aconteceram conversas sobre este evento e destacou que a prefeitura já enviou a programação do Carnaval de 2019 para a SSP.  “Eu só lamento essa declaração politizada, pois a festa não será privada, será feita para o povo de Salvador, movimentará a economia e o turismo da capital. Será a primeira aparição de Ivete após ter ficado fora do Carnaval por conta da sua gravidez. Lamento o fato”, concluiu.
O show de Ivete foi anunciado pela prefeitura na primeira quinzena de abril. O cachê será pago pela Schin e, de acordo com o prefeito ACM Neto (DEM), é uma extensão do aniversário da cidade de Salvador, comemorado no dia 29/03.