Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Serrinha: Água para quem precisa é compromisso de vice-prefeito que trabalha

Instigado pela carência de um povo, o empresário do ramo de calçados e confecções, Adalberto Dutra Rocha "Berg da Aragom", em 2015, aos 44 anos de idade resolveu adentrar de verdade na vida pública.

Seu pensamento foi único e exclusivo de servir à comunidade serrinhense, especialmente, aos mais carentes.

Começou uma trajetória mostrando sua cara e divulgando seu nome em todas as localidades do município com o pensamento de ser candidato a prefeito.

Fez várias mudanças de partidos até se encontrar no Partido da Mulher Brasileira (PMB), local onde foi tratado com respeito e teve total liberdade para trabalhar.

Continuou com o propósito de ser candidato a prefeito, porém lhe foi apresentado um projeto pelo grupo do atual gestor e Berg aceitou, no entanto, consciente que seria vice naquele momento, mas tocaria seu pensamento de melhoras para Serrinha em frente. 

Ele já tinha entendimento que vice nem sempre tem o apoio e liberdade de um gestor para trabalhar, para colocar em prática seus ideais.

Logo de início começou enfrentar dificuldade no relacionamento e suas promessas de campanhas estariam todas comprometidas. Mas inteligente como é, Berg foi em busca de apoio de deputados e, pela frente, encontrou o deputado federal Elmar Nascimento, do DEM.

Berg lhe passou um diagnóstico das carências do povo serrinhense, inclusive, sobre a falta de água na zona rural. Elmar garantiu lhe ajudar e, de imediato, disponibilizou uma emenda para perfuração de alguns poços artesianos em parceria com a Funasa.

As primeiras visitas aconteceram em novembro de 2017 quando a população já ficou logo feliz com a notícia, mas vivia a expectativa de perfurar e dar água para consumo. Em janeiro teve outra visita e no período do carnaval de 2018, enquanto outros curtiam as festas Berg estava preocupado com as perfurações dos poços que aconteciam naquele período.

Os poços foram perfurados com sucesso, deram água e certamente vão mudar a realidade destas comunidades beneficiadas onde o povo está de sorriso largo e muito feliz com estas conquistas.

Por não ter nascido em berço de ouro, vim da camada mais simples da sociedade, Berg tem sensibilidade e conhece as carências do povo de perto.

Para ele, o interessante é trabalhar, prestar seus serviços para todos e depois passar o bastão para aqueles que lhe sucederem, mas segundo o vice: "o político tem que deixar seu legado positivo na história e na vida de um povo. Caso contrário, não valeu à pena ter entrado na vida pública", declarou o vice-prefeito de Serrinha Berg da Aragom.

Além desta grandiosa ação, desde o dia 2 de janeiro de 2017, quando começou exercer o cargo de vice-prefeito de Serrinha, Berg da Aragom já realizou muitas outras, inclusive, algumas que não foram noticiadas. Isso prova o seu compromisso no cargo que o povo lhe elegeu e mostra como cada vice deveria e deve se comportar na função, porque é para essa finalidade que a população vota, para ver trabalhar pelo município.


É interessante ressaltar, também, que estas ações independem da prefeitura local, são obras que Berg vem conseguindo fora, através do seu prestígio, conhecimento, dedicação e emprenho.



Por Cival Anjos