Últimas notícias

Vídeo: ônibus são incendiados no Vale das Pedrinhas após morte de traficante

[Vídeo: ônibus são incendiados no Vale das Pedrinhas após morte de traficante]

No início da noite deste sábado (7), três ônibus foram incendiados no bairro de Vale das Pedrinhas, em Salvador. Leitores do BNews enviaram fotos e um vídeo que mostra parte das chamas. Segundo populares, algumas explosões foram ouvidas.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), acredita que o ataque é em represália à morte de um traficante na noite desta sexta-feira (6) na região. "Equipes da Polícia Civil investigam a autoria que pode ter relação com a morte de um traficante de drogas conhecido como 'Rato'. O criminoso, que ameaçava moradores, entrou em confronto com policiais. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380".
Ítalo Alves de Jesus Pereira, 21 anos, conhecido como 'Rato', que já havia sido preso, morreu em confronto com militares da  40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina). Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
Em nota, a SSP-BA informou que o policiamento foi reforçado na região. "Guarnições do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 40 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico e do Batalhão de Choque reforçam ações ostensivas, após queima de ônibus na localidade do Vale das Pedrinhas, na noite deste sábado (7)".