Últimas notícias

Bahia se recupera, goleia o Blooming e avança na Sul-Americana

[Bahia se recupera, goleia o Blooming e avança na Sul-Americana]
Sem sustos e com tranquilidade, o Bahia carimbou seu passaporte para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Após a derrota na Bolívia, por 1 a 0, o Tricolor se recuperou e goleou o Blooming-BOL por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (23), na Arena Fonte Nova.
Zé Rafael, duas vezes, Elton e Júnior Brumado marcaram os gols da classificação. O próximo adversário do time baiano será conhecido no dia 4 de junho, em sorteio na sede da Conmebol.
O Esquadrão volta a campo no próximo domingo (27), diante do Vasco, novamente em Salvador, pela sétima rodada da Série A do Brasileirão. 
O JOGO
O primeiro lance de perigo da partida foi do Blooming. Aos sete minutos, após belo lançamento do campo de defesa, Hugo Bargas chutou forte de fora da área e tirou tinta do travessão.
Aos 14, o Bahia respondeu com uma bela troca de passes. De pé em pé, a bola chegou em Élber, que cruzou para Júnior Brumado, na área, finalizar para fora.
Mas, o Tricolor não desperdiçou aos 25. Vinicius  cobrou escanteio, Tiago desviou em tentativa de uma bicicleta e Zé Rafael, na pequena área só teve o trabalho de empurrar nas redes.
Aos 45, o Esquadrão quase aumentou. Em cobrança de falta, Vinicius acertou o travessão. No rebote, Tiago ainda tentou de cabeça, mas mandou por cima do gol.
Já aos 46, o time boliviano teve a última chance do primeiro tempo. De fora da área, Hugo Bargas tentou mais um chute e, desta vez, parou na grande defesa de Anderson.
No segundo tempo, o Bahia aumentou o placar logo aos cinco minutos. Vinicius cobrou falta e Elton desviou de cabeça no meio da área para fazer o segundo.
O Tricolor seguiu dono da partida, mas o terceiro gol só veio aos 31 minutos. Júnior Brumado aproveitou rebote, limpou dois marcadores e rolou para Zé Rafael, livre, tocar no canto do goleiro.
E ainda houve tempo para o quarto. Aos 47 minutos, Régis partiu em contra-ataque e rolou para Mena cruzar para Júnior Brumado desviar nas redes.
Bahia 4 x 0 Blooming-BOL
Copa Sul-Americana - 1ª fase (Jogo de Volta)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 23/05/2018, às 21h45
Árbitro: Juan Soto (VEN). Assistentes: Carlos López (VEN) e Elbis Gómez (VEN)
Cartões amarelos: Hugo Bargas, Leonardo Vaca, Joselito Vaca, Latorre, Coimbra (BLO); Léo, Edson, Lucas Fonseca (BAH)
Gols: Zé Rafael-2, Elton, Júnior Brumado (BAH)
Bahia
Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Léo (Mena); Gregore, Elton (Edson), Vinicius, Zé Rafael e Élber (Régis), Júnior Brumado. Técnico: Guto Ferreira.
Blooming-BOL
Daniel Vaca; Cristhian Coimbra, Franco Coria e Pablo de Miranda; Leonardo Vaca, Christian Latorre (Britos), Paul Arano (Júnior Sánchez), Joselito Vaca e Jose Sagredo; Jose Vargas (Pereyra) e Hugo Bargas. Técnico: Erwin Sánchez.