Últimas notícias

32° CIPM/ POJUCA : Prisão de indivíduo portando documentos falsos, Mandado de prisão em aberto, armas e munições de diversos calibres



32° CIPM/ POJUCA : Prisão de indivíduo portando documentos falsos, Mandado de prisão em aberto, armas e munições de diversos calibres.
Na noite do dia 25/06/18, a VTR 3222, em alfa 18 nas proximidades do bairro Nova Pojuca, ao avistarem um veículo Hyundai de placa policial PJX 8900, passando em alta velocidade, procederam o acompanhamento, conseguindo alcança-los na praça de pedágio da BA 093, onde juntamente com as Guarnições da VTR 3210, 3221 e PRE, procederam com a abordagem. O condutor apresentou a documentação do veículo, bem como sua identificação como sendo o senhor Fernando de Brito Garcia, à posteriori foi conduzido à DP de Pojuca para autua-lo por embriaguez ao volante. A DP de Pojuca por sua vez, remanejou a ocorrência para a cidade de Mata de São João, já que a praça de pedágio pertence à referida cidade. Após o deslocamento das Guarnições, o Coordenador de Área, foi informado de que a documentação do senhor Fernando era falsa, na verdade ele se tratava do senhor Raimundo Nonato Baracho dos Santos, foragido do Complexo Penitenciário da Mata Escura em Salvador. Após a apresentação do indivíduo na DP de Mata de São João, as Guarnições das VTRs 3222 e 3210, deslocaram para a cidade de Catu, juntamente com a esposa de Raimundo, a senhora Juliana Santana dos Santos, que franqueou a entrada dos Policiais em sua residência. Contando com o apoio da guarnição da 95° CIPM/CATU.  Depois de buscas minuciosas, foram encontrados os seguintes materiais: 02 correntes de cor prata; 02 correntes na cor dourada; vários celulares e peças de celulares;  a importância de R$ 824.00; 35 munições de diversos calibres; 01 pistola .40 de marca Bersa, numeração 579093, com dois carregadores municiados; 01TA de cor prata e marca Rossi; 01 carregador rápido para revólver; 01 fuzil tipo Air Soft; 03 pistolas tipo Air Soft; 02 Balaclava tipo Burucutu; 01 capa de colete balístico de cor caqui; 01 coldre de cor verde; pequena quantidade de substância análoga à maconha; pinos vazios utilizados para acondicionar cocaína; 09 relógios de marcas diversas; 01 triturador para ervas; 01 cachimbo para fumar crack. 
Retornando à cidade de Mata de São joão, todos os materiais foram apresentados na DP. O foragido ficou custodiado na carceragem da DP de Mata de São João à disposição da Justiça.