Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Preso encanador suspeito de espancar e matar mulher em Simões Filho

O encanador Ivan Santos de Jesus, 32 anos, suspeito de espancar sua esposa, a manicure Ana Mélia dos Santos, 36, no último dia 20 de maio, foi preso neste final de semana, após comparecer à 22ª Delegacia (Simões Filho) acompanhado de um advogado. 
Ele estava foragido desde o dia das agressões, que levou a mulher à morte no dia 26 - ela ficou internada em estado grave. 
Ivaagrediu Ana Mélia, mãe de três filhos, com socos e pontapés após uma crise de ciúmes. O crime aconteceu na Rua da Linha, no bairro de Aratu, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), por volta das 8h. 
Ivan estava em liberdade provisória por tráfico de drogas. A polícia, após o crime, solicitou a volta do suspeito para o regime fechado. Também foi solicitada a prisão por feminicídio. 
Casal estava junto há 15 anos e tinha uma filha de 9 anos (Foto: Reprodução)
Crime
De acordo com familiares da vítima, o encanador chegou em casa no dia do crime, de madrugada, depois de uma festa, na companhia de um amigo que acabou dormindo na residência do casal. 
Já no início da manhã, Ivan, após ficar com ciúmes do amigo, começou a discutir com a esposa. Ele pediu que o amigo fosse embora e, logo em seguida, passou a desferir socos e pontapés na companheira, sobretudo na região da cabeça.
Após escutar o barulho das agressões, o pai da manicure e um irmão que moram ao lado da casa onde o casal vivia, socorreram a vítima, mas não acionaram a polícia. A mulher continuou em casa.
O encanador, após o espancamento, saiu, mas, minutos depois, retornou para continuar com as agressões. Dessa vez, no entanto, nenhum familiar da vítima estava por perto.
A manicure foi socorrida por outro parente que a encaminhou para o Hospital do Subúrbio, onde deu entrada na unidade de saúde com várias escoriações pelo corpo e com o diagnóstico traumatismo craniano.
Ela permaneceu internada durante quase uma semana até morrer no último dia 26. O corpo da manicure foi enterrado um dia depois de sua morte, no dia 27, no Cemitério São Miguel, em Simões Filho.