Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Começa campanha de vacinação para cães e gatos em Serrinha



Começou na última segunda-feira (9), em Serrinha, a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. Até o dia 14 de agosto, donos de animais de estimação poderão levar os bichos para imunização nos pontos, distribuídos na zona rural e na zona urbana do município.
Serão vacinados animais a partir de três meses de idade e não devem estar  doentes. O serviço é gratuito, e a expectativa é que sejam vacinados 13 mil cães e 2.800 mil gatos, número correspondente a 80% da população dessas espécies no município. 
Para a vacinação, os donos devem levar a carteirinha de vacina dos animais, mas em caso de perda do documento, outro poderá ser obtido no local. 
Durante a campanha haverá uma equipe fixa de vacinadores no Centro de Endemias que está localizado na Avenida ACM, ao lado da antiga sede da Secretaria de Infraestrutura. O trabalho segue de segunda a sexta, das 8h às 17h. Uma equipe volante atuará em diversos pontos da cidade aplicando a vacina.

Doença pode afetar o ser humano

O dia D da vacinação acontece no dia 04/08/2018 no Centro de Saúde Luis Eduardo Magalhães, localizado na Avenida Lauro Mota; das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A campanha é desenvolvida pela Prefeitura de Serrinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância em Saúde de Serrinha.
A raiva é uma doença provocada por um vírus altamente contagioso. É uma zoonose e, portanto, pode afetar os seres humanos. A vacinação é o método mais eficaz para a prevenção da doença.