Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Comemoração: Prefeitura de Serrinha valoriza agentes de saúde e de endemias


A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria Municipal de Saúde, homenageou os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) pelos 22 anos de existência das categorias no município. Na oportunidade, na manhã desta sexta-feira (13), foram realizadas práticas corporais, testes rápidos de hepatite, avaliações nutricionais e atendimentos médicos. Também foi servido um concorrido café da manhã, no ginásio municipal. 
As ações são parte do projeto Cuidando do Cuidador, através do qual, mensalmente, os agentes têm a seu dispor dicas nutricionais, acompanhamentos com psicólogos, aulas de pilates e atividades que contribuem para o bom desempenho profissional desses servidores. 
Durante o evento, muitos agentes mostraram-se satisfeitos com a gestão municipal pela valorização que estão recebendo, sobretudo pela aprovação do incentivo adicional, popularmente conhecido como 14º salário.



Prefeito Adriano Lima atendeu uma antiga reivindicação

O prefeito Adriano Lima e o secretário de Saúde, Alexandre Tahim, articularam-se, juntamente com a Câmara de Vereadores, para concederem aos ACE e aos ACS o 14º salário, antiga reivindicação dessas categorias. Com a medida, o prefeito valorizou e reconheceu a importância desses profissionais, que são responsáveis pela garantia do acesso à saúde de qualidade nas comunidades.


Agentes agradecem o empenho do prefeito Adriano Lima

Para o agente comunitário de saúde Hênio Dantas, a ação da administração municipal é satisfatória e demonstra o reconhecimento do prefeito Adriano Lima para com o trabalho de cada agente. “Reconhecemos e agradecemos ao prefeito Adriano pela valorização aos agentes de endemias e aos agentes comunitários de saúde. Com ele, tivemos a oportunidade de expor nossas opiniões. Foram 22 anos de luta, e só na atual gestão tornou-se realidade a criação da lei do incentivo adicional”, declarou o agente comunitário.
O agente de endemias Oto Paixão destacou o fato de Serrinha ser o único município do estado da Bahia a ter garantido por lei o 14º salário para os ACE e ACS. “Temos muito a agradecer ao prefeito Adriano Lima e ao secretário de Saúde, Alexandre Tahim, por essa conquista, pois só na atual gestão esse sonho de muitos anos foi concretizado. Em toda a Bahia, Serrinha é o único município a ter como lei o pagamento do 14º salário para os agentes”, destacou.