Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Homem é preso por acusação de manter a mãe de 73 anos em cárcere privado


Um homem de 41 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso neste sábado (28) sob acusação de ter mantido a mãe de 73 anos em cárcere privado no interior do Rio de Janeiro. A vítima foi encontrada pela Polícia Civil no dia 19, após denúncias dos vizinhos, desidratada e debilitada.

Segundo a Polícia, o homem não dava água nem comida à mãe. Desde que ela foi resgatada, ele estava foragido da. No local onde ela era mantida em cárcere privado não havia banheiro interno, as portas eram trancadas com cadeados e as janelas fechadas com tijolos.
De acordo com a Coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Thiara Correa, a mãe já havia sido afastada do convívio com esse filho, porém, ela sempre voltava por não identificar a situação que passava como violência.
A idosa recebeu atendimento médico e já foi liberada. Ela ficará sob os cuidados de outros familiares, segundo a prefeitura de Itatiaia.