Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Líder do BDM no Subúrbio é morto em Jauá

O Rei de Paus do Baralho do Crime da SSP Ednelson Nascimento da Conceição, conhecido como “Mágico”, foi localizado e morto durante operação conjunta denominada Abracadabra, das Polícias Federal, Civil e Militar, em Jauá, no litoral de Camaçari, na madrugada desta sexta-feira (27/07). Ele era o líder da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
De acordo com a fonte do Informe Baiano, ao perceber a chegada das guarnições, o criminoso tentou fugir e disparou diversos tiros. Houve um intenso confronto e ele acabou atingido. Socorrido para o Hospital Menandro de Farias, “Mágico” não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre .380 e maconha.
Ainda de acordo com a fonte, o homem é apontado como autor de mais de 30 homicídios em Salvador, incluindo a morte do soldado PM Leonildo Santana dos Santos, em 2012. Uma ação da PM na última quinta-feira (19/07) chegou a localizar o acampamento da quadrilha do marginal, em uma mata fechada do Parque São Bartolomeu. Participaram da operação de hoje equipes da Narcóticos da Polícia Federal, Rondesp BTS, BOPE, Batalhão de Choque, GRAER, DHPP e COE da Polícia Civil, além do Serviço de Inteligência da SSP.