Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Shopping popular em Itabuna desaba pela segunda vez


Uma parte da parede do Shopping Popular, localizado no centro da cidade de Itabuna-BA, desabou nesta quinta-feira (26). Os bombeiros estiveram no local e conferiram que não houve feridos.


Parte de uma laje do estabelecimento já tinha desabado em 2016, quando o o shopping ainda estava em construção e a obra foi interditada. O local foi construído para abrigar vendedores ambulantes, mas não foi a frente por falta de estrutura regular.
No inicio deste ano, uma comissão de técnicos integrada por representantes municipais, do Ministério Público e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis, concluiu o relatório sugerindo a demolição do Shopping Popular de Itabuna, pois apresenta sérios problemas estruturais e de segurança. O relatório sugere que se “possa dar a referida área outra utilidade pública, de forma social e sustentável, abrindo espaço para a construção de equipamentos públicos mais adequados ao local, harmonizando o espaço com a comunidade local”.
O laudo informou ainda que, “o erro no cálculo da estrutura foi o principal motivo do acidente ocasionado no final de 2016”.