Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Onda de calor que atinge o Japão deixa pelo menos 30 mortos

[Onda de calor que atinge o Japão deixa pelo menos 30 mortos]

A onda de calor que se instalou no Japão, com temperaturas que beiram os 40 graus, causou a morte de dez pessoas na quinta-feira, subindo para 30 o número de falecidos nos últimos dias. 
Na última quarta-feira, em algumas áreas do centro do país, a temperatura recorde de 40 graus foi atingida, enquanto hoje o termômetro estava acima dos 35 graus e o calor deve continuar nos próximos dias, segundo informações da Agência Meteorológica do Japão (AMJ). 
Até hoje, cerca de 10 mil pessoas tiveram que ser hospitalizadas em todo o país devido a choques térmicos ou outras condições relacionadas com as altas temperaturas, segundo dados das autoridades locais divulgados pela agência japonesa "Kyodo". 
Apenas ontem, equipes de resgate chegaram a responder mais de 3 mil chamadas de emergência, segundo dados do Corpo de Bombeiros da capital japonesa, onde o dia chegou a 40 graus e 317 pessoas foram levadas para hospitais. 
Os estudantes que atualmente realizam atividades ao ar livre por diferentes regiões do país também sofrem com as altas temperaturas, e alguns deles tiveram que ser hospitalizados com sintomas de insolação e exaustão. 
Na última terça-feira, uma criança de 6 anos faleceu após participar de uma aula ao ar livre em sua escola, obrigando ao Ministério da Educação japonês a pedir para às instituições educacionais que tomem medias para evitar casos semelhantes. 
O oeste do Japão, ainda se recuperando das fortes chuvas do início do mês, agora lida com o intenso calor que dificulta os trabalhos de resgate e reconstrução. (Bocão News)