Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

'Pode isso?' Após final, Arnaldo Cezar Coelho anuncia aposentadoria como comentarista

['Pode isso?' Após final, Arnaldo Cezar Coelho anuncia aposentadoria como comentarista]
O ex-árbitro Arnaldo Cezar Coelho anunciou neste domingo (15) que a final da Copa do Mundo entre entre França e Croácia foi seu último jogo como comentarista de arbitragem na televisão.
Ao vivo, Arnaldo, de 75 anos, avisou que agora se dedicará a outros projetos.
"A vida da gente é feita de fases. Copa do Mundo é grande momento da vida do árbitro. Eu tive momento como árbitro e quero dizer que está chegando ao fim também essa fase. Eu quero me distanciar um pouco, quero me dedicar um pouco à família e aos meus negócios. É uma equipe grandiosa. A Rede Globo me ensinou muita coisa. Uma nova fase vai vir. Agradeço a todos", disse Arnaldo, referência nas transmissões de futebol da Rede Globo.
Na carreira como árbitro, Arnaldo foi o primeiro não europeu a apitar uma decisão de Mundial, em 1982, quando a Itália ganhou da Alemanha Ocidental. Depois, atuou nos gramados por seis anos até se aposentar em 1988. No ano seguinte, estreou como comentarista de arbitragem da Globo.
Essa foi a oitava Copa do Mundo dele como comentarista, sempre participando da equipe principal, junto com Galvão Bueno. 
Após o anúncio, ouviu palavras de carinho do colega. "Obrigada, você Arnaldo. Obrigado por todos os conselhos, por tudo que me ensinou. A amizade, isso é importante. Você abriu um caminho para uma nova profissão. Você é um grande profissional. Pode isso, Arnaldo? Pode. Quero te dar um beijo grande. Por todas as Copas, por tudo que me ensinou. Um grande beijo, Arnaldo. Que seja feliz".