Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Secretário bate carro em trailer e deixa comerciante gravemente ferido em Alagoinhas

[Secretário bate carro em trailer e deixa comerciante gravemente ferido em Alagoinhas]
Um acidente ocorrido no município de Alagoinhas, a 108 quilômetros de Salvador, na noite de sábado (14), deixou o comerciante Adailton Silva Barbosa, 50 anos, gravemente ferido. A vítima passou por cirurgia para recuperar uma víscera, retirar um coágulo do intestino e permanece internado no Hospital Regional Dantas Bião.
De acordo com testemunhas, uma picape conduzida pelo ex-vereador e atual secretário municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente, José Edésio Cardoso (foto), bateu em outro veículo antes de atingir o trailer que comercializa lanches e bebidas de Adailton, no bairro Alagoinhas Velha. A colisão na parte traseira do trailer aconteceu por volta das 23h. 
Por meio do Facebook, a filha do comerciante, Joice Santos Barbosa, 23 anos, denunciou o fato. A jovem, que estava com o pai no momento da batida, confirmou a versão de testemunhas, que apontava sinais de embriaguez no secretário.
“No sábado foi aniversário dele, na residência dele. Aí ele ficou o dia todo bebendo. Ele veio em alta velocidade, bateu num carro e para sair do local, ao fugir, bateu no trailer de meu pai”, contou ao BNews, nesta segunda-feira (16).
FUGA E OMISSÃO - Ao ver o comerciante preso às ferragens e o trailer destruído, populares ameaçaram linchar José Edésio. Entretanto, algumas pessoas acalmaram os ânimos. Em seguida, outro veículo se aproximou e levou o secretário, sem prestar socorro ao comerciante. 
A ocorrência gerou indignação entre os munícipes. “Quero deixar a minha indignação e tolerância zero para esse fato envolvendo Edésio. Teve a ajuda de alguém para evadir do local, omissão de socorro. Não foi realizada a ocorrência no local, retiraram o carro da cena, a um quilômetro da SMTT. Guarnição dando apoio e a SMTT, após 30 minutos de discussão, liberou o mesmo, descumprindo todos os procedimentos necessários. Ele deveria ser conduzido à Delegacia de Polícia, mas foi liberado, sem exames, sem nada e retirada do veículo do local de forma arbitrária”, registrou um morador da cidade, através de mensagem compartilhada em um grupo de WhatsApp.
ASSISTÊNCIA - Segundo Joice, uma assessora de José Edésio procurou a família no dia seguinte para prestar auxílio. O BNews tentou sem sucesso contato telefônico com o titular da pasta e a assessoria nesta manhã.
Em nota divulgada ontem, a assessoria confirmou o ocorrido e a assistência à família da vítima. “Através desta, informamos sobre o acidente que ocorreu ontem. O carro que José Edésio estava colidiu com um outro, e sendo assim, perdeu a direção colidindo com a barraca. A vítima e sua família estão sendo assistidas totalmente por nós. Obrigada a todos pela preocupação”, diz a nota.
O caso foi registrado pela família na Delegacia de Polícia da cidade. (Bocão News)