Últimas notícias

7 de Setembro em Serrinha terá homenagem a estados do Nordeste



O desfile cívico do 7 de setembro, sempre muito esperado e comemorado pela população serrinhense, traz, este ano, uma novidade para quem for à Praça Luiz Nogueira. Com o tema “O Nordeste brasileiro no processo de independência do Brasil e suas representações”, nove escolas municipais, participantes do desfile, farão homenagens a cada um dos estados da região Nordeste, através da exibição da cultura e das belezas geográficas de cada um desses estados. 
Como no ano passado, uma equipe da Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Serrinha organiza o desfile. Segundo a coordenação, com organização e trajes bem elaborados, os pelotões, formados pelas escolas, “contarão” a fascinante história do povo nordestino. 
Os primeiros a desfilar serão os alunos da Escola Monsenhor Demócrito de Barros, que homenagearão o estado do Piauí; seguidos dos estudantes da Escola Plínio Carneiro, representando a Bahia; e Escola Hermília Bastos da Silva, homenageando Pernambuco.
Em seguida, será a vez da homenagem aos estados de Sergipe, Alagoas e Ceará, através das escolas Graciliano de Freitas, Maria Áurea e Leobino Ribeiro, respectivamente. As escolas Dionísio Francisco da Silva, representando o estado do Maranhão; Mário Porciúncula, homenageando o Rio Grande do Norte; e Ivete Oliveira, representando o estado da Paraíba, encerrarão o desfile, explorando as belezas desses estados.