Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Itaberaba: após morte de cabo da PM, suspeitos de liderar tráfico morrem em confronto


Três traficantes morreram em confronto com equipes da Polícia Militar em Itaberaba, na região da Chapada, na noite de quinta-feira (23). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os criminosos Adaílson Oliveira Santos, Alex dos Santos Ferreira e Fernando Sena de Moraes tinham relação com o assassinato do cabo PM Crenildo Freitas Macêdo - morto em serviço pouco antes.
O militar chegou a ser socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. 
Segundo nota da SSP, a ocorrência começou no bairro Oriente, quando equipes da Cipe Chapada cercaram o traficante Adaílson. Ele não obedeceu a determinação de parada e atirou. O criminoso acabou sendo baleado e não resistiu. Com ele foram apreendidos arma, munições e colete balístico.
FACÇÃO - As diligências continuaram no bairro, com apoio do 11° BPM e da Rondesp Chapada atrás de Alex e Fernando. 
A dupla liderava uma facção, no município, que, na última terça-feira, foi alvo de uma megaoperação com 21 presos. Eles se esconderam em um imóvel e morreram durante confronto. Unidades territoriais e especializadas da região continuam em busca de outros integrantes da quadrilha. Armas, drogas e uma motocicleta roubada também foram encontradas.
Participaram da ação equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada, do 11° Batalhão da Polícia Militar (BPM/Itaberaba) e das Rondas Especiais (Rondesp) Chapada