Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura diz que Guardas Municipais foram hostilizados e agredidos por professores

Segundo a Prefeitura de Salvador informou em nota, uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) foi hostilizada e agredida por mais de 150 manifestantes da APLB ao tentar garantir o acesso de servidores à sede da Secretaria Municipal de Educação (SMED), na manhã desta terça-feira (07).
Por volta das 10h, o diretor da GCM, Maurício Lima, negociava com um representante do sindicato dos professores a sua entrada à Smed, cujos portões estavam acorrentados e trancados com cadeados. Nesse momento, manifestantes começaram um tumulto impedindo o diálogo e hostilizando a guarnição, segundo a Prefeitura.
A situação se agravou, quando os manifestantes “acirraram os ânimos, ameaçando a integridade física do diretor da GCM e dos oito guardas, que o acompanhavam. Houve empurra-empurra e arremesso de objetos à guarnição, que reagiu com técnicas de dispersão”.
“O nosso papel foi garantir o direito dos servidores de terem acesso ao trabalho, mas infelizmente prevaleceu a intransigência e o radicalismo de manifestantes que não se pautam em princípios democráticos”, afirmou o diretor da GCM, Maurício Lima.