Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Prefeitura inaugura na terça-feira Centro de Bem-estar Animal; veja fotos


A Prefeitura Municipal de Serrinha, através da Secretaria de Meio Ambiente, entrega na próxima terça-feira (07/08), o Centro de Acolhimento de Animais em Tratamento (CAAT), localizado na Avenida ACM, s/n, onde funcionava a Secretaria Municipal de Infraestrutura.
O CAAT faz parte do Projeto ‘‘Cão Alimentado e Abrigado é Cão Feliz’’, que tem o objetivo de acolher os animais em estado de vulnerabilidade, vítimas de acidentes além de servir de apoio para o programa de castrações continua da secretaria. Conta, também, com a instalação e manutenção de kits de PVC, que disponibilizam água e ração para os animais de rua em diversos pontos da cidade. Dessa forma contribui para um melhor bem-estar desses animais no município.
Ótima estrutura à disposição
Agora com a inauguração do CAAT, esses animais terão um espaço adequado com toda a infraestrutura necessária para que os agentes da Secretaria de Meio Ambiente realizem este acolhimento. A estrutura conta com 5 boxes para cães machos e 5 para cadelas, 8 boxes para os felinos e um espaço com capacidade para mais de 15 cães em regime comunitário com casinhas individuais em área coberta, espaço de lazer com pista de agility para entretenimento dos animais, espaço para banho e uma sala para consulta e procedimentos básicos equipada para atendimento veterinário.
Um ambiente agradável para que esses animais possam se recuperar da melhor maneira possível. Após o tratamento, os animais serão castrados para controle da população dos mesmos e disponibilizados para adoção, para que consigam uma nova família e que não voltem mais às ruas. (Fonte: ACOM / PMS).