Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Quadrilha arromba Banco do Brasil em Santaluz, mas PM frustra ação, troca tiros com bandidos e evita roubo




: Por volta das 00:20 foi solicitado, à guarnição da Sede da 5ª Cia PM/Santaluz, pelos operadores da central de monitoramento do Banco do Brasil, o senhor Romário e a senhora Érica, verificar se havia alguma alteração na área externa do BB. Ao realizar rondas na área externa, não foi detectada qualquer anormalidade, assim como, não foi verificado qualquer veículo nas proximidades.
Por volta das 01:40 o operador da central de monitoramento, o senhor Romário, retornou a ligar, informando sobre uma suspeita de invasão na parte interna da agência. No local a guarnição percebeu que a corrente e o cadeado se encontravam violados, mesmo aparentemente intactos. Ao iniciar a incursão, os componentes da guarnição surpreenderam cerca de três indivíduos no interior  da área de auto atendimento, onde houve a primeira injusta agressão, com disparos de arma de fogo, e com o revide necessário. Os suspeitos evadiram pela parte interna do banco, tendo a guarnição frustrado o roubo. Foi constatado o furto de três armas (revólveres), que se encontravam guardados, pertencentes aos vigilante da agência. A fuga dos autores se deu pela saída frontal da agência, enquanto os componentes da guarnição se encontravam nos fundos, e os mesmos inicialmente se homiziaram nas dependências da agência do INSS adentrando após a uma área de matagal. Os suspeitos abandonaram nos fundos da agência bancária, um veiculo JEEP RENEGADE, com alguns equipamentos tipo, cilindros de oxigênio, no interior. Não foi possível visualizar a presença de algum carro de apoio. Não houve êxito na captura dos suspeitos. Não houve arrombamento das instalações ou equipamentos da agência.
■MATERIAL APREENDIDO: Veículo com restrição de roubo, Jeep Renegade Sport, PP QNY-4221, cor Branca, Licença de Almeirim-PA, Ano Fabricação/Ano Modelo 2018/2018, Chassi 98861115YJK166822, que utilizava uma placa clonada QOM 7814 Belo Horizonte-MG. Dentro do carro havia 02 cilindros, 1 martelete perfurador, 10 eletrodos industriais. No interior do  Banco: 20 eletrodos, esmeriladeira e 01 Cilindro.