Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

SD sairá sozinho para estadual e enfraquece estratégia do PSC

Resultado de imagem para solidariedade bahia
Após toda polêmica em torno da desistência do PSC de compor chapão com o DEM, PSDB, PV e PRB em prol de uma chapinha com o SD, PPL e PTB, a legenda vê sua estratégia ameaçada. Além da indignação dos aliados, que prometem não pedir voto para Irmão Lázaro (PSC), candidato ao Senado pela chapa de Zé Ronaldo, o SD confirmou que sairá sozinho para estadual. 
Aliado a isso, o PPL, que também estaria se sentindo ameaçado pelo PSC, vem registrando nos últimos dias alto número de desistências de candidaturas. Conforme o presidente do SD, Luciano Araújo, a decisão de caminhar sozinho se deu por temor de não conseguir eleger os deputados previstos.
"Fizemos as contas e vimos que sozinhos poderemos viabilizar a eleição de dois deputados estaduais pelo fato de termos 28 a 29 candidatos. Se a gente for para qualquer coligação a nossa perspectiva é de não eleger ninguém", explicou, ressaltando que: "na chapa federal optamos por coligar pelo fato de não termos muitos candidatos e não atingirmos o coeficiente".  
Uldurico Júnior, presidente do PPL baiano, não foi encontrado pela BNews. Porém, informações dão conta de que a sigla comandada pelo deputado estadual Heber Santana,  já esboça preocupação com a grande possibilidade de não eleger ninguém para cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia.  (BNews)