Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Serrinha promove mobilização de Combate ao Fumo




O jovem Diego Lima é um exemplo de resistência. Começou a fumar com apenas 11 anos de idade. Durante 14 anos fez parte da legião de milhões de brasileiros que fazem do tabagismo um lazer perigoso. Há um ano se libertou do fumo, com a preciosa ajuda do CAPS AD III, da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Serrinha.
Hoje, Diego já não sente tantos problemas de saúde como falta de ar, bronquite e pressão alta. Um grande incentivo a quem luta contra o vício, igual a Diego, foi dado pelo CAPS AD III, nessa quarta-feira, 29/08. Uma grande ação foi realizada na feira livre da cidade, pela passagem do Dia Nacional de Combate ao Fumo. As atividades prosseguem até sexta-feira, 31, no CAPS III.
Os profissionais de saúde orientaram as pessoas sobre os males causados pelo fumo, além de distribuírem folhetos com orientações sobre como parar de fumar. A atividade contou com orientações da nutricionista Bianca Pio, da psicóloga Ticiana Fernandes, da enfermeira Amanda Rangel, da enfermeira Rose Carvalho e da coordenadora Virgínia Carneiro.
A campanha do Dia Nacional de Combate ao Fumo desse ano quer estimular a pratica de esportes. E graças ao trabalho dos profissionais, pessoas como o jovem Diego conseguem se libertar dessa verdadeira prisão que é o tabagismo. “Hoje, graças a Deus, não sinto mais vontade de colocar um cigarro sequer na boca”, comemora Diego Lima. (Fonte: ASCOM / PMS)