Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

1ª Coorpin desmonta esquema que fraudava contratos de telefonia móvel

:
 A operação 'Off Line' cumpriu mandados contra três estelionatários, na manhã de quinta-feira (6).


Equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana) desmontaram um esquema que fraudava contratos de telefonia móvel. A operação 'Off Line' cumpriu mandados contra três estelionatários, na manhã de quinta-feira (6).


No dia 20 de agosto, os policiais civis iniciaram as investigações após denúncia das empresas. Os vendedores Rafael de Souza Nicolau, Maria Elizângela Santos Souza e Daniela Pereira da Silva usavam documentos de outras pessoas para abrir contratos do Plano Controle.


Em seguida, por um preço menor, eles comercializavam irregularmente os pacotes que davam direitos a ligações e dados móveis para uso de internet. Além dos mandados de prisões cumpridos contra o trio, durante busca e apreensão, na casa de Rafael, foram localizados documentos, formulários, alguns assinados, entre outros materiais. As empresas de telefonia relataram que pelo menos 100 contas foram abertas através da fraude.


Os criminosos foram autuados por estelionato e associação criminosa. Rafael, Elizângela e Daniela, após confessarem os crimes durante depoimentos, seguiram para o Presídio Regional de Feira de Santana.
 Fotos: Divulgação SSP