Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Apesar de proibida, propaganda do DEM contra Rui e Wagner continua sendo veiculada na TV

[Apesar de proibida, propaganda do DEM contra Rui e Wagner continua sendo veiculada na TV]
Embora a Justiça Eleitoral tenha proibido a veiculação da propaganda do DEM que ataca os candidatos Rui Costa (PT) e Jaques Wagner (PT), a peça publicitária que associa os petistas a "casos de polícia" continua sendo veiculada na televisão.
Por causa do descumprimento, a coligação encabeçada por Rui Costa acionou a TV Bahia na Justiça. Os representantes legais da coligação petista solicitaram a suspensão, por 24h, da programação normal de toda a Rede Bahia e o pagamento de multa. “A gravidade da conduta adotada pela TV e o desleal do descumprimento da decisão judicial exige apuração, na medida em que o ato desequilibra o pleito eleitoral, favorecendo o candidato que deveria ter a propaganda suspensa”, argumentou Pedro Scavuzzi, advogado de Rui Costa e Jaques Wagner.
A Justiça Eleitoral mandou a coligação de Zé Ronaldo (DEM) retirar de circulação a propaganda em que acusa Rui e Wagner de se beneficiarem de "esquemas ilícitos". "No caso concreto, à primeira vista, no que toca à mensagem veiculada na propaganda, ainda mais quando associada à arte que dá destaque aos dizeres "casos de polícia" sobrepondo suas fotografias, se mostra degradante, atingindo a imagem dos candidatos a governador (Rui Costa) e a senador (Jaques Wagner)", avaliou a juíza eleitoral Carmén Lúcia Santos Pinheiro, que considerou atitude ofensiva a propaganda do candidato do DEM.