Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Desfile do 7 de Setembro em Serrinha foi uma festa para as famílias




O desfile cívico em homenagem ao 7 de setembro este ano, em Serrinha, foi uma festa de cores e homenagens. Adultos atentos e crianças surpresas com a movimentação das entidades envolvidas, que proporcionaram uma festa como a muitos anos não se via.
Este ano a participação infantil teve destaque. Crianças de colo ou mais grandinhas se divertiram com o belo desfile na praça Luiz Nogueira. Festa para a família serrinhense.

Filho de peixe, peixinho é

Matheus Moura Oliveira dos Santos, de 4 anos, foi vestido de policial militar. O pai, José Genivaldo Oliveira Santos é PM e mandou fazer a farda do filho. “Ele gosta. Além do mais, prestigiar o desfile do 7 de setembro alimenta nas crianças o respeito aos valores cívicos”, pontua orgulhoso pai.

Vovó guarda civil levou os netinhos

A guarda civil municipal Marilene Matos estava acompanhada dos netinhos Kaylane e Kauan. Os dois vestidos de guardas municipais. “Realmente fico emocionada e ver os dois assim, vestidos iguais a mim”, salienta a vovó orgulhosa.

Prefeito Adriano agradece a todos

O prefeito Adriano Lima, acompanhado da primeira-dama Marcele Lima, prestigiou o desfile. Foi bastante cumprimentado e agradeceu ao carinho a presença da população. “Gostaria de agradecer a todos que estiveram envolvidos para a realização desse bonito evento. É importante que preservemos nossa cultura e o 7 de setembro tem um significado grandioso para nosso povo. É bonito ver o serrinhense nas ruas, homenageando a Pátria”, destacou o prefeito.

Homenagem aos estados nordestinos

O desfile, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, levou para a praça Luiz Nogueira e ruas centrais de Serrinha uma bela homenagem ao Nordeste Brasileiro. Escolas municipais desfilaram representando um estado nordestino, mostrando, principalmente, sua cultura.
Participaram do desfile as seguintes escolas: Escola Monsenhor Demócrito Mendes Barros, representando o estado do Piauí; Escola Plínio Carneiro, representando a Bahia; Escola Hermínia Bastos Carneiro da Silva, homenageando Pernambuco; Escola Graciliano de Freitas, representando Sergipe; Escola Maria Áurea Pimentel Ferreira, que homenageou Alagoas; Escola Leobino Cardoso Ribeiro homenageou o Ceará; Escola Dionísio Francisco da Silva, homenageando o Maranhão; Escola Dr. Mário Porciúncula, que trouxe as belezas do Rio Grande do Norte.

Desfile com várias participações

Além do colorido e riqueza cultural das escolas, o desfile em Serrinha contou com o Tiro de Guerra, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Bombeiros Civis, Coordenadoria Geral de Trânsito e Transporte, Filarmônica 30 de Junho, Desbravadores, Banda Marcial da Educação, dentre outros.
Várias autoridades civis e militares marcaram presença no desfile cívico do 7 de setembro em Serrinha. Também secretários municipais e vereadores. (Fonte: ASCOM / PMS).