Rádio Web Ferraz

Últimas notícias

Maurício Barbosa se torna integrante do Conselho Nacional de Segurança Pública



Apoio: O secretário da Segurança Pública da Bahia e também presidente do Consesp participou em Brasília do evento de lançamento.



Maurício Teles Barbosa se tornou integrante do Conselho Nacional de Segurança Pública, lançado, na tarde de segunda-feira (17), durante evento em Brasília. O secretário da Segurança Pública da Bahia e presidente do Colégio Nacional de Secretários (Consesp) participou do lançamento.


Representantes de estados, municípios, polícias, promotorias e de órgãos judiciários, acadêmicos e da sociedade civil também estarão no Conselho Nacional. Caberá ao colegiado, criado através do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), propor estratégias para Política Nacional de Segurança Pública, fiscalizar os recursos destinados pelo Governo Federal, entre outras atribuições.


"Como conselheiro represento a Bahia e os secretários de Segurança Pública dos estados brasileiros. Há anos pedimos que o debate seja em âmbito nacional, com a a participação da sociedade civil. A violência passa longe de ser um problema apenas de polícia", afirmou Barbosa.